PT-BR
PT-BR

Imediato Nexway, 47 anos com alta performance e conquistas

A Imediato Nexway (IN) completa o 47º aniversário num ano repleto de boas novidades, como o crescimento do faturamento em 20% no primeiro semestre, a instalação de avanços na área de gente e cultura, com a ALIN, a Academia de Liderança da Imediato Nexway, e o início de uso de inteligência artificial para recrutamento e seleção. Isso, fora o reconhecimento vindo da conquista de prêmios relevantes, como o de melhor operadora logística da Raízen, tendo ainda reconhecida a unidade de Poços de Caldas (MG) o melhor CDD do Brasil, no Getrans, programa de excelência da Ambev, entre outros.

Fortes alianças com crescimento sustentável
Um marco na história da companhia é sua parceria com a Ambev, iniciada há 25 anos. A criação da Imediato Nexway, em 2022, fruto de parceria estratégica de investimento com a cervejaria, acelerou ações e encurtou caminhos na estruturação para se tornar um consolidador logístico.

A expansão da IN é vigorosa. Em 2024, com o cliente Raízen, a empresa de Ribeirão Preto, São Paulo, chegou ao Mato Grosso do Sul, na usina Passatempo, que teve a maior safra da história. Em 2023, suas operações com Mercado Livre avançaram muito – e neste ano já se aproximam de crescimento da ordem de 51%, revelando a dimensão da companhia.

Além de Ambev, Mercado Livre, Raízen, a IN tem em seu portfólio marcas campeãs como C&A, Danone, Unilever, Magalu, Pepsico, Raia Drogasil, Metalfrio, Renner, Usina São Domingos. Essa diversidade destaca a capacidade da Imediato Nexway de oferecer soluções logísticas dedicadas, personalizadas e eficientes para diferentes setores.

A guerra do Plano Verão, da Black Friday e da entressafra
Com crescimento projetado de 30% para 2024, a Imediato Nexway está agora no período mais importante, ou o mais crítico do ano, que inclui o Plano Verão, na qual tem a responsabilidade de ser o principal operador logístico da Ambev no País, além da Black Friday, com os milhões de pedidos da gigante Mercado Livre, maior empresa do Brasil e e-commerce número 1 da América do Sul, De quebra, para acrescentar mais complexidade, a desmobilização da entressafra dos clientes do mercado sucroalcoleiro, sendo a Raízen a maior cliente da IN no Agro.

O grande sonho
Os 50 anos da empresa vão ser completados em 2027 e vários planos estão em andamento e devem se consolidar até lá. O CEO Beto Zampini é claro: o caminho que trouxe a empresa até aqui não será o que a levará ao futuro. Há um novo ciclo já iniciado, uma importante jornada de inovação em direção a uma plataforma logística que transforme serviços em oportunidades para o mercado, criando sinergias e aumentando a eficiência operacional.

“Esse é um sonho, e o caminho para se chegar a ele consiste em juntar excelência operacional com tecnologia, para criar conexões entre os clientes atuais e aqueles que ainda virão”, diz Beto Zampini. “Vamos oferecer otimização de recursos com inteligência logística e erguer um modelo disruptivo. Queremos nos transformar em um consolidador logístico gerador de sinergias”, revela.

Depoimento: 47 anos, o sonho da nossa jornada começa a se tornar real
“Chegar aos 47 anos é um momento muito especial. Estamos começando a viver agora o futuro que sonhamos, profundamente conectados com o presente. Nossa empresa amadureceu muito ao longo dessas quase cinco décadas, provando sua resiliência diante de inúmeros desafios – enfrentamos altos e baixos do mercado, mas soubemos lidar e flutuar, porque sempre crescemos de forma sustentável, resiliente, estruturada.

Agora, embora estejamos iniciando um novo ciclo, acredito firmemente que é esse comprometimento com o dia a dia que nos levará a um futuro ainda mais promissor. É isso que almejamos para os próximos 50 anos.

Para mim, é uma sensação indescritível ter dedicado a maior parte da minha vida – 35 anos, para ser exato – a esta jornada. Passei por todos os cargos até chegar à posição de CEO, e me sinto profundamente orgulhoso de tudo o que construímos juntos.

Nosso sucesso está enraizado em nossos valores e em nossa cultura organizacional. São princípios nos quais acreditamos verdadeiramente e que formam a base de tudo o que fazemos. Poder transmitir esse sonho, esse legado, para todos na companhia é algo realmente extraordinário, incrível.

A cultura da Imediato Nexway é a nossa gente, nossa fortaleza. É o que nos impulsiona e nos permitiu construir tudo o que somos hoje. Olhando para o futuro, sei que essa mesma cultura continuará sendo o alicerce de nosso sucesso”.

Beto Zampini, CEO da Imediato Nexway.

Gostou da matéria? compartilhe nas suas redes sociais
Entre em contato conosco e solicite o orçamento