Imediato Nexway participa dos 70 anos da Confederação Nacional do Transporte, em Brasília
O CEO da Imediato Nexway, Beto Zampini, e o sócio-fundador da empresa, Roberto Zampini, acompanharam a solenidade de comemoração dos 70 anos da Confederação Nacional do Transporte (CNT), no dia 19 de junho de 2024, em Brasília. A entidade, fundada em 1954, é a principal representante do setor de transporte no Brasil, abrigando 56 entidades, incluindo federações, sindicatos e associações de classe.
Para Beto Zampini, a CNT é uma instituição fundamental para o setor de logística e transporte no Brasil. “Como profissional apaixonado pela logística, reconheço a importância do trabalho realizado pela CNT. Sua atuação tem sido essencial para enfrentar os desafios de infraestrutura, regulamentação e sustentabilidade que impactam diretamente nossas operações”, disse.
Roberto Zampini, que fundou a Imediato em 1977, esteve também na solenidade. “Quando criamos a nossa empresa, a CNT já tinha 23 anos. Conseguimos acompanhar boa parte dessa jornada extraordinária do transporte brasileiro”, lembrou ele. Na foto, da esquerda para a direita, estão Roberto Zampini, Valter Souza, diretor Institucional da CNT, Pedro Moreira, da Abralog, Nicole Goulart, diretora-executiva do SEST- SENAT e Beto Zampini .
“Nestes 70 anos a CNT desempenhou papel importantíssimo na defesa dos interesses do setor, na promoção de políticas públicas favoráveis ao País e no fortalecimento da integração entre os diversos modais de transporte”, concluiu o criador da empresa.
Ao longo dessas sete décadas, a CNT foi protagonista em diversas frentes, ajudando a desenvolver a logística e a infraestrutura nacional. Sua atuação abrangeu desde a promoção da multimodalidade até a articulação de reformulações estruturantes, como as reformas Trabalhista, da Previdência e Tributária.
Missão
A missão da CNT é integrar todos os setores de logística e transporte, defendendo seus interesses e promovendo melhorias na infraestrutura e regulamentação. Ao longo de sua trajetória, a CNT desempenhou papel relevante na defesa do setor, atuando junto ao governo e ao Congresso Nacional para garantir investimentos adequados em infraestrutura de transporte.
Além disso, com olhar no futuro, a CNT tem sido voz ativa na promoção da sustentabilidade e na transição para uma matriz energética mais limpa no setor.